Estação
Spa Capilar
spa-cabelo.jpg

O cabelo é um ícone de força e virilidade para o homem, de feminilidade e sedução para a mulher, e, sua perda, é um duro golpe na autoestima de ambos. Por isso levamos muito a sério o tratamento e prevenção da queda capilar, um problema que acomete pessoas de todas as idades e pelos mais variados motivos. =Uma anamnese rigorosa feita pela dermatologista permite diagnosticar as causas da queda, dentre elas predisposição genética,estresse, dieta pobre em nutrientes, doenças infecciosas, autoimunes e alterações da tireoide. E, como além de ter cabelo, as pessoas também querem que ele seja esteticamente bonito, oferecemos os serviços de tricologia estética, no qual a haste capilar é restaurada, hidratada ou reparada de acordo com a avaliação realizada pela nossa tricologista. O objetivo de unir essas duas especialidades em um só ambiente é abordar o problema de maneira global: com o tratamento do couro cabeludo (de acordo com o dano sofrido pelo folículo piloso) e da haste, ou seja, o comprimento, da raiz às pontas dos cabelos.

Spa do Cabelo

Sob o comando de uma tricologista estética, mas sempre com supervisão da Dra. Patrícia Fabrini, o espaço, localizado dentro da Clínica Patrícia Fabrini,complementa o trabalho médico realizado no couro cabeludo e no folículo capilar focando nos cuidados da haste.

 

A partir de uma análise dosfios e anamnese direcionada,descobrimos as necessidades do cabelo de cada paciente, de maneira personalizada E atuamos na hidratação, nutrição e reconstrução da raiz às pontas com dermocosméticos também individualizados e prescritos pela Dra. Patrícia, que é especialista em cosmiatria pelo Hospital Albert Einstein. Esses produtos são usados tanto no Spa quanto em casa, já que os kits são compostos por xampu,condicionador, bruma hidratante, leave-in e máscara.

Laser Fotona Erbium Yag e ND Yag Laser

Promovem o estímulo de colágeno em várias camadas da pele do couro cabeludo, o que torna o “terreno” mais saudável para que o cabelo cresça. E, como O laser também faz microfuros na região, ele permite o drug delivery, ou seja, a aplicação de substâncias logo na sequência para facilitar que elas cheguem às camadas mais profundas do couro cabeludo, onde está a raiz do fio, permitindo que ele nasça mais forte e nutrido. Um estudo sobre a combinação do laser com o drug delivery realizado pela Dra. Patrícia Fabrini e apresentado no IMCAS, um congresso em Paris, comprovou o que a doutora já via em sua experiência em consultório: uma resposta aumentada nessa associação de técnicas, otimizando ainda mais o resultado. “Fizemos uma biopsia e vimos que os microcanais criados pelo laser se mantém abertos por 24 horas, o que nos motivou a recomendar  que o paciente aguarde pelo menos um dia para lavar a cabeça depois do procedimento a fim de realizar um número menor de sessões e obter resultados bastante satisfatórios”, explica a Dra. Patrícia.

LED

Abreviação em inglês para diodo emissor de luz, essa tecnologia emite uma luz com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e provocar uma vasodilatação que ativa a oxigenação local. Assim, otimiza tanto a distribuição de nutrientes pela circulação sanguínea quanto a reparação de danos, além de estimular a produção de colágeno, que, no couro cabeludo, torna o folículo capilar mais resistente e favorece o crescimento saudável dos fios.

Microagulhamento
com Drug Delivery

Outra técnica que permite uma entrega mais eficiente de ativos que podem estimular o crescimento dos fios, além de estimular por si só a formação de novo colágeno, o que também favorece o crescimento dos novos fios.

Tratamentos oferecidos para queda de cabelo

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Contato

Rua Araguari, 1156 Sala 1204
Belo Horizonte - BH - 30190-111

31   3567-2019

  • E-mail
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

© 2020 por Patrícia Fabrini - Desenvolvido por Mood Consultoria Médica

  • Whatsapp